domingo, 15 de maio de 2011

Falando da Dieta

Emagreci 4 kg!!!!!! Acho que metade disso era retenção de líquido. Mas esta pesagem é do dia 20 de abril de 2011.

Depois teve o feriadão, a páscoa (eu amo chocolate) e o aniversário da minha filha Jéssica (19 anos no dia 1º de maio). Não me pesei depois disso.


Mas confesso que está muito difícil esta dieta cilíaca. Nos últimos dias o cheiro que mais me tentava era o cheiro do "cacetinho" ou pão francês. Ficava salivando. Não deu outra, fazia a dieta durante o dia e a noite comia cacetinho com margarina (adoro). Voltei a ficar inchada e ficar com dor nos pés.
Vou começar outra vez, mas desta vez sem sofrimento.
Marquei nova consulta para o dia 23 de maio, neste dia vou me pesar.
Mas a dieta já recomeçei.
Voltei a fazer o meu pão sem glúten.
Ficou uma delícia!!!

Receita:
Pão sem Glúten de Liquidificar (com fermento químico)
Ingredientes:
1 xícara de creme de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1 xícara de fécula de mandioca (araruta)
2 colheres de sopa de linhaça
4 colheres de óleo vegetal
1 1/3 xícara de leite
1 colher de sopa de farinha de semente de uva
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de fermento químico
1 ovo
Modo de preparo:
Aqueça a linhaça com 1 xíxara de leite até levantar fervura. Deixe descansar por 30 minutos.
Bata no liquidificador com o óleo vegetal e o ovo. Adicione mais 1/3xícara de leite. Coloque as farinhas,o fermento, o açúcar e o sal e bata bem até formar uma massa macia, não muito firme. Coloque em forma untada. Deixe crescer por uns 20 ou 30 minutos. Leve ao forno pré aquecido.

Um comentário:

  1. Isso ae mãe :D
    Força com essa dieta pra ficar mais lindona ainda depois da cirurgia!
    :*

    ResponderExcluir